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Como montar uma esteira de produtos

Quando você oferece apenas um tipo de serviço, você limita as suas possibilidades com a mesma base de alunos. Isso te obriga a investir muito mais em distribuição e captação a longo prazo. É por isso que a esteira de produtos traz inúmeras vantagens, pois com ela você consegue oferecer diferentes produtos e serviços para uma mesma base fiel de clientes. Um aluno regular pode ser o mesmo que vai comprar um Study Planner e depois um curso gravado intensivo para viagens. 

Já pensou como não oferecer esses tipos de produtos e ter uma estratégia clara para isso é deixar dinheiro na mesa? Então vem comigo pra gente mudar essa realidade e colocar a mão na massa.

1. Conheça os objetivos da sua persona

Sim, eu sei… Parece repetitivo sempre começamos falando sobre persona. Mas tem um motivo, né? Conhecer o seu público alvo é ideal para ter uma comunicação e marketing efetivos. O aluno que já adquiriu algum produto ou serviço seu está muito mais propenso a adquirir outro, e por isso é importante você conhecer os objetivos e necessidades dessa pessoa. 

O erro de muitos teachers é acabar criando produtos sem entender se aquilo se encaixa com sua persona e se realmente é uma demanda. Você vai ter o risco de investir tempo e dinheiro em algo que pode não ser bem recebido pelo seu público. Por isso que, ao pensar em novos produtos, o foco é sempre a sua persona. O que ela quer? Quais são seus sonhos, desafios, obstáculos… A partir disso você vai conseguir propor soluções ideais. 

2. Delimite o objetivo de cada produto

Você não vai querer solucionar todos os problemas em um produto só, não é? Além de desgastante, é uma estratégia ruim, já que você vai faturar somente uma vez com diferentes propostas. Ao dividir essas ideias por objetivos específicos, você cria diferentes produtos que irão guiar o aluno para um caminho específico. 

Alguns produtos podem ser mais breves e simples, como um Study Planner focado em vocabulário. Enquanto outros, podem buscar solucionar objetivos maiores, como um curso de vocabulário e conversação para viagens.

Cada produto terá um objetivo específico, mas terão juntos uma linearidade que dialoga com os objetivos gerais da sua persona. Se quiser saber mais sobre infoprodutos é só clicar aqui.

3. Diversifique a precificação da sua esteira de produtos

Quando não diversificamos a precificação dos produtos, temos o risco de receber muitas negativas de alunos interessados que ainda não possuem dinheiro para pagar pelo serviço que você oferece. Ao investir em captação, é importante entender que a conversão de um seguidor em aluno muitas vezes ocorre a longo prazo. Se alguém interessado adquire algum produto seu, a chance dessa pessoa retornar para outros produtos é muito maior. 

E por isso é essencial que você tenha produtos de diferentes faixas de preço. Por exemplo, um aluno interessado que ainda não pode pagar por um curso regular online, pode ser o cliente ideal para um Study Planner que custe entre R$60 e R$100. 

A partir disso, você vai entender a realidade do seu público alvo e oferecer novos produtos com faixas de preço crescentes e que sigam uma linearidade. Quem já adquiriu um produto seu por R$80 está muito mais preparado para adquirir outro por R$200 ou R$300. 

4. Saiba dialogar com a sua base de alunos

Não adianta ter uma esteira de produtos e não fazer ela girar… É por isso que você deve ter uma estratégia clara de comunicação. Se você tem um Study Planner por um preço bem acessível e que ajuda a inserir novas pessoas nessa sua esteira, faça uma divulgação muito bem feita e que justifique porque ele vale aquele valor. A partir disso, comunique-se com esse aluno através de e-mails, mensagens privadas, stories… use todas as ferramentas possíveis para mostrar que o caminho ideal para ele é através de outros produtos da sua esteira. 

É nesse processo que você vai fidelizar a sua base e faturar muito mais com pessoas que já conhecem e valorizam o seu trabalho. 

Agora é colocar a mão na massa e aumentar muito mais o seu faturamento como professor autônomo com uma esteira de produtos estratégica e bem elaborada.

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Esses passos se baseiam no método que criei para os alunos da Trilha Smart Teacher. Lá eu ensino a montar turmas, captar mais alunos, precificar suas aulas, vender infoprodutos e muito mais… 

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